quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meditação diante de São Gilberto




Igreja de Santo André, paróquia original de São Gilberto


           Deus é sumamente santo e admiravelmente santo, nele encontramos todas as forças necessárias para a nossa santidade. Não é possível ser discípulo de Jesus sem nutrir o desejo pela santidade.
           Os santos são amigos de Deus e são também nossos amigos. Ao venerarmos um santo, nele nós adoramos a Deus que o santificou. Adoramos a Deus porque ele fez tudo com plena harmonia e perfeição e a santidade de vida é o dom maior que alguém pode desejar e almejar uma vez que membros da Igreja de Cristo pelo nosso santo batismo fomos convocados a viver a plenitude universal da salvação abraçando a vida de santidade.
            Esta nossa reflexão quer nos motivar à esta comunhão com os santos e, de modo muito particular, entrarmos em comunhão com o servo de Deus, São Gilberto de Sempringham.



Vamos orar mediante a imagem de São Gilberto




1- Vislumbre a beleza de São Gilberto

2- Oração diante de São Gilberto: 

 "Ó glorioso São Gilberto de Sempringham, com muita alegria e devoção eu me coloco na tua presença, diante de tua imagem para venerar com tanta ternura e doçura a tua beleza que me revela toda a grandeza e beleza de nosso Deus.
Tu fostes amigo de nosso Senhor Jesus Cristo, na intimidade o amastes de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento. Socorrei-me nesta hora que com gozo e satisfação eu entro na tua presença para agradeder e pedir que possas tu me amparar  para que desta vida de peregrino eu possa entrar um dia em plena posse da vida do Reino de Jesus. Amém!"

3- Meditação:

           Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de mim e do mundo inteiro.
           Deus santo, Deus forte, Deus imortal, concedei-me pela intercessão de vosso servo e confessor São Gilberto a graça de uma vida santa segundo os vossos santos desígnios.
           Deus santo, Deus forte, Deus imortal, olhai com bondade para o meu coração e concedei-me a paz que vem do vosso Filho Jesus Cristo.

4- Fazer um tempo de silêncio e invocar a força do Espírito Santo.

5- Rezar com o coração:

              São Gilberto de Sempringham tu que fostes amigo de Deus e amigo dos homens, sede meu amigo nesta hora em que diante de tua imagem eu contemplo o amor de Deus por ti e por mim e, concedei-me a graça de uma vida santa para que também eu possa um dia merecer herdar o Reino de Jesus, que é um reino de santidade e de vida em plenitude. São Gilberto, rogai por mim agora e na hora de minha morte. Amém!

6- Pai nosso

7- Ave Maria

8- Jaculatória: São Gilberto, concedei-me a graça de viver uma vida reta e santa.

9- Agradecimento:

Eu vos rendo graças, ó Pai, porque pela vossa ternura e compaixão me convidas a seguir a Jesus Cristo, vosso Filho, para que, a exemplo de São Gilberto, eu também possa dar testemunho de vossa misericórdia e santidade. Muito obrigado, Senhor, por este momento de paz e de alegria que concedes ao meu coração. Amém. 




            

Nenhum comentário:

Postar um comentário