quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Oração a São Gilberto pela cura interior



"Querido amigo e intercessor São Gilberto de Sempringham, tu que foste na vida curado de suas emoções interiores quando foste rejeitado pelo teu pai e muitas vezes ridicularizado pelos empregados de tuas terras, volvei o teu olhar de compaixão pela minha miséria e dor, marcada fortemente pelos sentimentos mais negativos de abandono e de humilhação.
Intercedei junto a Jesus Cristo, nosso médico, pela graça de ser curado em meu interior de todas as sequelas deixadas por sofrimentos atrozes que a vida me apresentou; cuidai de mim para que seja libertado de toda angústia que aflija minha alma, meu coração, minha mente e meus sentimentos.
Favorecei os favores que necessito para render louvores e graças a Deus pela minha vida e pelo olhar de carinho e ternura que preciso experimentar agora na minha existência humana.
Aspergi-me, ó Senhor, e serei salvo e curado de todas as dores do meu interior e concedei-me pela intercessão de vosso servo, o presbítero e confessor, São Gilberto, pela vida nova que anseio ardentemente viver e ser sinal de vossa bondade e misericórdia. Amém!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário