quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A cruz de São Gilberto

           A cruz é o sinal de Cristo, pois ele mesmo disse a Nicodemos que era necessário que o Filho do Homem fosse levantado como Moisés levantou a serpente no deserto (cf. Jo 3) para que todo aquele que o contemplasse pudesse possuir a vida.
          Uma das condições necessárias para o seguimento a Jesus é o de abraçar a cruz e ir atrás dele. Quando olhamos para a cruz em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador e andamos segundo a sua vontade, ele nos guia e nos traz gozo na alma e paz de espírito e restaura tudo em nossa vida. 

          A Cruz redentora de Jesus é o "grande canal" que não apenas nos lembra a salvação adquirida pela Morte de Jesus, mas é, na sua essência, o grande canal das graças e bênçãos que nos foram conquistadas por Jesus, com Sua Morte de Cruz.
         Trazer o crucifixo ao pescoço deve significar uma profissão de fé em Jesus vivo, que pelos méritos de Sua Morte na Cruz e por Seu Amor pessoal para conosco, quer salvar-nos, quer nos libertar dos males e tentações, enfim deseja nos abençoar.
          A cruz de São Gilberto representa toda a sua adesão à pessoa de Jesus Cristo que de forma plena buscou comungar sua vida na simplicidade e pobreza evangélicas para ser um sinal visível do amor de Deus. Ele ao abraçar a sua vocação compreendeu que para isso se fazia necessário abraçar a cruz como sinal de contradição para a mentalidade do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário