segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O amor de Deus revelado em São Gilberto

           

            O amor de Deus é manifestado sempre em favor de seu povo. Sua consolação é proclamada por meio dos seus enviados que revelam toda a plenitude desse amor que restaura a vida e a dignidade dos seus eleitos.
            Todos os santos, e não diferente São Gilberto, é um apelo contínuo de busca e experiência dessa ação de Deus no meio de seu povo. O permitir mudar a mentalidade e ser curado de suas mazelas revela a plenitude da ação salvífica realizada em Jesus Cristo. E podemos perceber essa manifestação na vida de São Gilberto e de todos aqueles que tendo desvencilhados de suas precariedades e situações de miséria e morte foram tocados pelo Senhor que restaura e devolve a visão para perseverarem no discipulado do Senhor.
            São Gilberto foi tocado inteiramente por esse amor de Jesus, porque o Senhor vem salvar, ele manifesta o Pai rico em misericórdia, é Deus que se torna carne, nossa natureza e caminha junto de nós e nos ajuda a reconhecê-lo como o nosso Salvador.
            Quem é capaz de percorrer esse caminho torna-se seu discípulo e anuncia com alegria o mistério da salvação, que vence as barreiras dos que desejam impedir que a ação de Jesus seja o sinal de amor de Deus para os seus. Assim, São Gilberto viveu essa intimidade com aquele que abre os nossos olhor para vermos suas maravilhas.
            São Gilberto movido pelo Espírito Santo percebeu o nosso mediador junto a Deus Pai, percebeu isso em sua vida transformada como sinal de salvação para o seu tempo, ele conseguiu dar exempli de entrega de vida pela paz e justiça no mundo. É o mandato do Senhor que se cumpre na vida dos seus eleitos. São abençoados e enviados ao mundo como discípulos e missionários da grande alegria de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário