domingo, 21 de outubro de 2012

Oração a São Gilberto pela graça de servir


"Ó amigo dos pobres, São Gilberto de Sempringham, tu que na humildade e simplicidade de vida evangélica, aprendeste a servir com alegria e generosidade, eu te suplico a tua intercessão para que também eu possa servir com alegria e gratuidade.

Ensina-me a servir como Jesus, que veio para servir e não ser servido, diante de minha fraqueza e de meu limite, para que eu seja um sinal vivo da bondade de Deus e de toda a sua misericórdia.
Intercedei por mim, ó São Gilberto, para que sendo fiel a Jesus Cristo e aos seus mandamentos eu possa anunciar com minha vida e com meu amor, no serviço alegre e generoso a plenitude do amor de Deus.
Ajudai-me, São Gilberto a vencer a cada dia todas as formas de egoísmo e apego a mim mesmo que me rodeiam pela catequese do mundo que nega o amor abnegado em favor do outro, pois, eu quero e desejo servir aos meus irmãos com alegria e amor como me pede e ensina o meu Divino Redentor. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário