quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dezena de São Gilberto

           

            A dezena de São Gilberto é um convite à oração durante 10 minutos por 10 dias em honra do servo de Deus pedindo súplicas em favor dos pecadores e pela santificação pessoal.
             Para se alcançar as graças desta dezena, o orante é convidado a abandonar-se completamente em Deus e em sua presença tomar consciência do seu chamado à uma vida de santidade, fugindo dos excessos humanos que nos cercam. É um convite à simplicidade de vida e de coração.
             Esta dezena pode ser rezada sempre que precisar obter sobretudo a graça do arrependimento dos pecados, chorá-los e confessá-los para viver mais na radicalidade de amor e entrega ao Senhor Jesus.

Como rezar esta dezena

1- Pedir o dom do Espírito Santo
2- No silêncio do coração apresentar a Deus o desejo de santidade e de conversão
3- Orar a oração do Senhor
4- Meditar uma palavra: abre-se a escritura ao acaso e deixar que a palavra conduza a meditação
5- Fazer um pedido a São Gilberto
6- Orar:

Glorioso São Gilberto, eu me coloca na tua presença e suplico o dom de minha conversão e santidade de vida. Rogai ao Senhor Jesus Cristo por mim, para que eu seja uma nova criatura, que tenha vergonha de meus pecados e deseje ardentemente o vosso amor e a santidade. Amém

7- Fazer uma oração de agradecimento pessoal
8- Rezar a Ave Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário