domingo, 10 de fevereiro de 2013

Contas de São Gilberto

            Para esta oração, nós vamos fazer com as contas do terço uma invocação pela intercessão e proteção de São Gilberto. Cada conta é um convite a estar diante de Deus e com a amizade de São Gilberto viver um momento de confiança, entrega e abandono à infinita bondade e misericórdia do Senhor.


1- Creio
2- Pai nosso
3- Ave Maria
4- Glória ao Pai

(nas contas)

1- São Gilberto, eu confio em tua intercessão (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
2- São Gilberto, eu espero pela tua amizade em meu favor (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
3- São Gilberto, vinde em meu auxílio pela minha conversão (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
4- São Gilberto, sede um refúgio para mim (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
5- São Gilberto, socorrei-me em minha fraqueza junto do Pai (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

Oração:

"Ó São Gilberto, amigo de Deus e amigo dos homens, eu confio na tua intercessão junto ao Pai em meu favor. Socorrei-me com a tua proteção para que eu possa superar as minhas dificuldades para ser um sinal da bondade infinita do Senhor em meio ao nosso tempo. Ajudai-me a ser fiel em meu seguimento a Jesus, que vive e reina, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!"

1- São Gilberto, valei-me neste momento de oração (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
2- São Gilberto, ajudai-me em minhas tribulações (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
3- São Gilberto, dai-me tua amizade para que eu seja amigo de Deus (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
4- São Gilberto, intercedei por mim agora (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
5- São Gilberto, pedi ao Pai pela minha salvação (10 vezes)
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

Oração:

"Deus santo, Deus forte, Deus imortal, eu confio e espero em vós e peço pela intercessão de vosso amigo e servo, São Gilberto, a graça de também perseguir o caminho da santidade de vida, a fim de que, eu seja feliz e tenha a vida e vida em plenitude, segundo as promessas de vosso Filho Jesus, que vive e reina convosco e o Espírito Santo. Amém!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário